Reflexão: frutífera ou infrutífero?


        A Paz do Senhor a todos da UMADJ e a todos os que leem essa mensagem. Vamos meditar na parábola do semeador, ela é contada pelo Mestre Jesus e nos traz grandes ensinamentos, existem quatro situações, em quais delas será que nos encontramos? A primeira delas acontece nos versículos (Mt 13.4,19), ocorre quando a pessoa não entende a Palavra, não busca o conhecimento e vem o maligno tira a do coração.

A segunda situação esta em (Mt  13.5,6,20,21) nos relata que a pessoa recebe a Palavra com alegria, mas, vindo as lutas e perseguições , abandona ao Senhor, retrocede na caminhada. Na terceira ocasião encontramos em (Mt  13.7,22) a pessoa recebe a Palavra, mas os cuidados desta vida, as riquezas, as preocupações sufocam a palavra e sendo assim tal pessoa não da frutos para o Reino de Deus.

A ultima situação e a que todos nos devemos ou deveríamos nos encontrar que esta em (Mt 13.8,23) onde e a pessoa que entende a Palavra, compreende o que Deus ordena e da muitos frutos para a Obra de Deus, os seus frutos são notórios e todos glorificam a Deus. As três primeiras ocasiões nos trazem um alerta para a nossa vida espiritual. Será que entendemos a Palavra? Será que estamos retrocendo por causa das provações? Será que os cuidados desta vida seja estudo, trabalho, vida sentimental está impedindo a nossa comunhão com Deus?

São três perguntas que devemos examinar olhando para o nosso viver, não estou apontando para ninguém, faço também parte da reflexão dessas questões. Ou será que também já estamos dando frutos para o Reino de Deus? Se estivermos fazendo a obra na direção do Senhor já estamos rendendo frutos para Deus, então, deixemos todo tipo de embaraço para trás e prossigamos avante na obra em que Deus colocou em nossas mãos, que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.
 Dc. Leandro Regis
Texto: Mt 13.1-23


Nenhum comentário:

Postar um comentário