O Jovem e os seus valores


“Como purificará o Jovem o seu caminho?
Observando-o segundo a tua palavra” Sl.119.9.

          A nossa geração enfrenta um grande desafio: Honrar seus compromissos e viver de acordo com os princípios cristãos estabelecidos na Palavra de Deus.

         Em tempos de distanciamento da “sã Doutrina” ou em palavras mais claras, da verdade, do que é certo, dos valores absolutos contidos na Bíblia, é cada vez mais difícil ter posições definidas. No meio de tantas posições “aceitáveis” para a sociedade, é difícil para os jovens optar pela posição Bíblica e permanecerem fiéis ao padrão de Deus. Enquanto a proposta deste século é o “ficar”, o sexo antes do casamento, o homossexualismo como uma opção a mais na expressão da sexualidade; a Bíblia, a verdadeira Palavra de Deus permanece a mesma.

       É hora de renovarmos o nosso compromisso com a Palavra. É hora de sermos considerados, se necessário for, antiquados, quadrados, mas fiéis. Não podemos remover os princípios antigos que nossos pais fixaram. Os valores Bíblicos não sofrem influências das épocas. Eles são eternos. Precisamos optar pôr eles, se quisermos ser identificados como cidadãos de outro mundo.

           É importante darmos atenção ao conselho de Paulo a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” 2 Tm. 3.14,15.

Portanto, jovens, firmem os seus valores.
A Bíblia é a fonte mais rica e confiável que temos, nela encontramos a vontade de Deus para todas as áreas de nossa vida. Se quisermos saber se Deus aprova ou não uma atitude nossa, ela está ali para falar. Envolver-se o máximo possível nas atividades da Igreja, é outra maneira de ter a lei de Deus em nossos corações, firmando assim nossos valores nela. As atividades que fazemos em nossa igreja nos ajudam a andarmos em comunhão uns com os outros e a aprendermos juntos a Palavra de Deus. Não podemos deixar o mundo transformar e destruir nossos princípios bíblicos, mas devemos guardar puro o nosso caminho, observando atentamente conforme a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário