Jovem você tem a Escolha
 
A Paz do Senhor jovens! Gostaria de falar a respeito de um jovem servo do Deus Altíssimo, o seu nome é Daniel, nós notamos neste texto que ele e seus três amigos foram levados ao cativeiro através do reinado de Nabucodonosor, ele foi para um local onde as pessoas adoravam a vários deuses, se embriagavam, eram perversos, soberbos. E o rei decidiu dar o seu manjar que era consagrado a ídolos juntamente com o vinho fermentado a todos os jovens que estavam em treinamento para trabalharem no palácio, essa era a ordem do rei.

Em (Dn 1.8) nós observamos a atitude do jovem servo de Deus, Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei e nem com o vinho, pois ele conhecia o Deus Santo que ele servia, ele não aceitou a ordem do rei e Deus deu graça a Daniel e aos seus amigos, e no teste sugerido ao chefe dos eunucos por dez dias, Daniel e os seus amigos comeram legumes e beberam água, ao fim do teste eles estavam com os semblantes melhores e estavam mais gordos do que os outros que comiam a porção do rei.

Agora olha só as bênçãos que Deus derramou sobre os quatro jovens; conhecimento e inteligência em todas as letras e sabedoria. E a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos, quando nós negamos os manjares que o mundo oferece para agradarmos a Deus, Deus derrama sobre nós bênçãos preciosas. Após três anos eles foram apresentados ao rei e em todas as perguntas feitas pelo rei, Daniel e os três amigos foram achados dez vezes melhores que os demais, eles destacaram-se no meio de muitos, pois foram fiéis a Deus.

Jovem você tem a escolha em suas mãos, nós estamos rodeados de manjares oferecidos pelo mundo, pelo maligno, mas você não é obrigado a aceita-lo! Seja como Daniel e diga não! A escolha é sua, escolha servir e agradar a Deus em toda a sua maneira de viver e você verá as bênçãos do Senhor serem derramadas sobre a sua vida, sua família e seus amigos. Que Deus abençoe a todos da UMADJ em Cristo Jesus! Abraços.
 Dc. Leandro Regis
Texto: Dn 1.1-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário