O Jovem Rico - Ainda nos falta uma coisa...

A Paz do Senhor Jovens! Vamos meditar nessa passagem da Bíblia que nos fala sobre o jovem rico, esse jovem que era um príncipe pergunta sobre o assunto mais importante relacionado ao homem que é a respeito de ter a vida eterna. E notamos que Jesus fala sobre os mandamentos e ele disse que já os guardava, agora Jesus faz a seguinte afirmação, que serve para a minha vida e a sua vida (Lc 18.22: Ainda te falta uma coisa...).

Após ele ter ouvido de Jesus que era necessário vender tudo o que tinha e repartir aos pobres, ganharia o tesouro no céu, a salvação da sua alma, a vida eterna com Deus, seguiria a Jesus, notamos que esse jovem ficou triste, pois era muito rico, o coração dele estava preso aos bens materiais, ao dinheiro, o seu coração colocou o dinheiro em primeiro lugar. (Em Mt 6.19-21: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem..., mas, ajuntai tesouros no céus onde a traça e nem a ferrugem consomem..., porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.). Ainda te falta uma coisa disse Jesus, então o que é preciso nós deixarmos de lado ou seja renunciarmos em nossas vidas para colocarmos a Jesus em primeiro lugar em nossas vidas? Sabendo que não precisamos vender todas as nossas coisas para seguir ao Senhor, o caso daquele jovem foi diferente, ele colocou a riqueza em primeiro lugar no seu coração, e sabemos que Deus tem que ser o primeiro a estar em nossos corações, não podemos deixar Deus em segundo plano em nossas vidas. No final do texto Pedro faz uma pergunta indireta a Jesus, sobre que os discípulos deixaram tudo para seguir ao Mestre e Jesus promete bênçãos cem vezes mais nessa vida e por fim a vida eterna com Deus.

Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me (Mt 16.24).O mundo oferece tantas coisas para nós, e vemos que para o mundo tudo é normal, não tem nada a ver, cada um faz o que pensa, mas, nós somos escolhidos do Senhor para levar a Palavra do Evangelho de Cristo, somos o sal da terra e a luz do mundo! Que Deus abençoe a toda a mocidade em Cristo Jesus! Abraços.
Dc. Leandro Regis
(Texto em Lc 18.18-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário