Um Amor que Vale realmente a Pena

Muitos falam “EU te AMO”, outros respondem “eu também”, mas quem será que ama mais? O que disse, ou, o que responde, e de onde vem nossa fonte do “AMOR”?
O nosso amor tem fim? Até onde ele vai? E quem são as pessoas que nós amamos? Família? Amigos? Vizinhos? Namoradas (os)? Colegas de escola? Quem???
Existe um amor que vale a pena sofrer, um amor que atinge a todos de tal maneira que muda nosso viver, uma amor sem preconceitos, ou, discriminação, UM amor VERDADEIRO e SINCERO...
Eu Juro, não é mentira, ou, fantasia... Existe uma pessoa maravilhosa que  ama VOCÊ e por sorte ama a mim também...
Estou falando de Jesus... ELE  foi o único que teve a coragem de dar a vida por um pecador como eu e você. Em João 3.16 vemos que Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para nos salvar...
Você até agora não percebeu o quanto Deus te ama? Todo dia ele faz um céu diferente... Jesus um Deus que abdico a majestade para viver entre nós, para sentir como nós, sofrer, chorar, e viver uma vida que ninguém sonhou em viver.
Jesus veio ao mundo por mim e por você, e mais ainda para um propósito maravilhoso, Ele veio para tirar o pecado da humanidade, pois sabia que nós não conseguiríamos sem ELE. O que você seria sem ELE, onde você estaria agora? Esse amor maravilhoso ultrapassa qualquer barreira, vai além das muralhas da China, mais alto que qualquer torre Eiffel, muito mais bela que qualquer maravilha do MUNDO. È o amor de Deus que nos constrange de tão puro que é. Um Amor que atinge a todos sem exceção. Um Amor que vale a pena lutar e viver.

“Nós o amamos porque ele nos amou Primeiro” 1ª Jô.4.19

Hoje nós amamos Deus, pois ele nos amou primeiro, dando seu único filho para que nós pecadores pudéssemos encontrar a Salvação, (Jo 3.16) a verdadeira Paz, e vivêssemos livres, não para fazerem o mal, ou, o que é abominável aos olhos do criador, mas para servi-lo em liberdade e amor. (Gl 5.13)

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.O Amor não se porta com indecência, o Amor não busca os seus interesses, O Amor não se irrita, O Amor não suspeita mal; O Amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O Amor tudo sofre, O Amor tudo crê, o Amor tudo espera, O Amor  tudo suporta.” (1º Cor. 13, 4-7)

 Tente trocar a palavra amor em Corintios e coloque seu NOME:
“O Amor é sofredor, é benigno; o Amor não é invejoso; o Amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. O Amor não se porta com indecência, o Amor não busca os seus interesses, O Amor não se irrita, O Amor não suspeita mal; O Amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O Amor tudo sofre, O Diogo tudo crê, o Amor tudo espera, O Amor tudo Suporta”.

Chega!!

Tenho certeza de que fui bem claro.
 Mas se ao invés do seu NOME inserimos o nome de Jesus teremos o verdadeiro significado de Tal sacrifício na Cruz...

“O JESUS é sofredor, é benigno; o JESUS não é invejoso; o JESUS não trata com leviandade, não se ensoberbece. O JESUS não se porta com indecência, o JESUS não busca os seus interesses, O JESUS não se irrita, O JESUS não suspeita mal; O JESUSnão folga com a injustiça, mas folga com a verdade; O JESUS tudo sofre, O JESUStudo crê, o JESUS tudo espera, O JESUS tudo Suporta”.

Agora sim... Espero que você tenha entendido o propósito dessa postagem... Fazer com que você se sinta mais do que especial, ou, Fazer com que você se sinta amado, não pelo que faz, ou, o que tem, mas pelo que você é... Deus Ama o pecador e detesta o pecado... Ele sente saudades de você....

Jesus... Esse sim merece todo seu amor... Pois quando estava na Cruz ele pensou e viu o seu rosto e disse vale a pena!!!

Um Grande Abraço cheio da Paz e o amor de DEUS!!!


By: Diogo Monteiro

Notas: Um amor que Vale a Pena
(Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário