Jesus Cristo vem buscar a sua igreja


            A Paz do Senhor a todos jovens da UMADJ e a todos que leem essa mensagem da Palavra de Deus! Buscando a Deus em oração o Espírito Santo me levou a essa passagem da Bíblia, que nos dias atuais raramente se fala nas igrejas. Os discípulos estavam interessados em saber qual seria o sinal da vinda do Mestre Jesus (v 3), é uma pergunta muito importante, será que nós também estamos querendo saber sobre esse  assunto tão importante¿ ou estamos preocupados com as nossas tarefas, sonhos, projetos? E o Senhor Jesus então começa a dizer sobre os sinais; Jesus falou sobre os enganadores que viriam dizendo ser o Cristo (o que vemos hoje? Henri Cristo diz ser o Cristo e tantos outros no mundo tentam enganar).

O Senhor Jesus fala de vários sinais; guerras, nação contra nação, fomes, terremotos. A perseguição contra os cristãos, traição, escândalos, ódio e relata também sobre os falsos profetas que enganariam a muitos. Tudo isso o Senhor Jesus nos deixou para que nós pudéssemos nos preparar para sermos arrebatados por Ele nos ares, isso mesmo jovem, é preciso estar preparado, isso significa ter uma vida no Altar de Deus, uma vida de santificação, uma vida que não adere aos prazeres da carne, uma vida que agrada o coração de Deus, para ter direito a morada no céu o cristão precisa ter uma vida de fidelidade a Deus.
E no (v 12) o Senhor nos fala; e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Esse é o grande perigo que o cristão não pode deixar acontecer, a multiplicação de iniquidade, pecados cometidos não confessados, a falta de arrependimento na vida de um cristão levará esse a um esfriamento no seu coração, é aquela pessoa que não glorifica mais a Deus, ele está frio, perdeu o temor de Deus. João Batista disse em (Lc 3.8; Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento...). Nós necessitamos a cada dia clamar a Deus, pedir perdão, por que somos falhos e pecadores diante da santa presença de Deus.
Para finalizar vamos meditar no (v 13) em que Jesus nos traz uma palavra de incentivo para alcançarmos a vitória. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo, isso quer dizer que a nossa caminhada não consiste somente dentro do Templo de adoração, precisamos perseverar em estar na presença de Deus em todos os lugares. Perseverar é continuar firme e constante em um sentimento segundo o nosso dicionário, qual é então esse sentimento? É ser arrebatado pelo Mestre Jesus e adentrar na morada celestial e estar eternamente com o nosso Deus.
Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus.
Leandro Regis
Texto: Mateus: 24; 3-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário