Jovens não deixem a “Babilônia”...

...entrar nos seus corações!

 

A Paz do Senhor Jovens valorosos que fazem a obra do Senhor e também paz para você que está ligado no blog da UMADJ. Estava orando ao Senhor, pedindo uma Palavra aos nossos corações e o Espírito Santo me levou ao texto que está no livro do profeta Jeremias, exatamente no capítulo 50 que fala sobre a destruição da Babilônia e a libertação de Israel. Naquele tempo a nação israelita foi para o cativeiro da Babilônia não por que Deus a tinha desamparado, mas, por que o povo se esqueceu de Deus, se corrompeu, fizeram coisas más aos olhos do Senhor.

            O povo babilônico adorava ao deus Bel, adoravam a ídolos, adoravam a estatua de ouro, na qual os amigos de Daniel não se prostraram, era um povo que se levantava contra Deus. Nos dias atuais a situação não é diferente, a “Babilônia” está bem próxima de nós, agora cabe a mim e a você sermos iguais a Daniel e seus amigos, não devemos participar dos manjares oferecidos como; álcool, drogas, fornicação, brigas, palavras torpes, falsidade, iras, contendas, falta de união.

Para quem está nessa pratica e deseja mudança, o tempo é agora, dobre os seus joelhos peça perdão a Deus, faça uma união com Deus, um pacto eterno, descrito em (Jr 50.5b). Fugi da Babilônia (Jr 50.8a). Não devemos aceitar em nossas vidas termos os mesmos costumes e atitudes de pessoas vivem uma vida mundana, vida de prazeres carnais! Nós somos o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13a,14a). Na carta de Paulo (Rm 12.1,2) nos diz que devemos apresentar a Deus o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o culto racional. E não vos conformeis a este mundo (hoje muitas pessoas dizem que “tudo” é normal...), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para experimentarmos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não devemos nos conformar e nem participar das coisas mundanas, devemos buscar na Palavra de Deus como devemos ter uma vida que agrade ao coração do nosso Deus. Deus trouxe juízo a Babilônia e a seus moradores na época de Jeremias, Deus ordenou a destruição total, a grande Babilônia foi ao chão. Deus trará juízo também para os nossos dias, que nós possamos permanecer fiéis a Deus e seremos livres da Ira do Senhor. Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus!
Dc. Leandro Regis
Texto: Jeremias 50. 1-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário