Andando na Luz
Jovens refletindo a luz de Cristo!
                                                                                                
Quando cremos em Jesus e o aceitamos como Salvador, imediatamente, no mundo espiritual, saímos do “domínio das trevas”, ou seja, o do pecado e somos conduzidos á “luz” que é a justiça de DEUS – Jesus, a nossa salvação. A partir deste momento, deixamos de ser dominados pelo pecado e vivemos uma vida de obediência e dedicação ao Senhor.
A luz é Jesus Cristo, e o crente fiel reflete sua maravilhosa e resplandecente luz através de uma vida santa, que é obtida através de uma santificação, que deve ser entendida como um processo permanente e constante do cristão que se dedica ao Senhor.
Essa atitude de viver em santificação fará com que as pessoas ao redor, percebam a diferença entre os que servem a Cristo e o mundo. Viver em retidão sem ter do que se envergonhar confere ao crente o direito de testemunhar com autoridade acerca da Palavra de DEUS.
E aí que está a principal diferença entre o mundo da luz e o mundo das trevas: o testemunho pessoal. Ao viver uma vida de acordo com a Palavra de DEUS, naturalmente, nos cristãos emanamos a luz do Senhor, iluminando através de nosso testemunho, em todos os lugares, o caminho certo que conduz o homem a DEUS e a Salvação.
Segundo o Apóstolo Pedro, em sua epístola, (1Pe 2:9), “nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.”
Nós fomos chamados das trevas para a Luz, nossas vidas devem refletir como as estrelas, o brilho de Cristo para iluminar este mundo que está em trevas.

Tiago Ferreira Blois

Nenhum comentário:

Postar um comentário